Follow me on Twitter RSS FEED

Temas polêmicos + Falta de Criativdade = Post Revoltado.

          Bom meus devassos favoritos, eu pretendia fazer um post away e sem nada de especial hoje, como o anterior, colocando umas imagens legais e umas piadinhas. Ao invés disso, eu resolvi colocar um tema em pauta. É bom que vocês comentam quando veem algo assim.
                       Pena de Morte - O Brasil está ou não preparado? Funciona?
          Para aqueles que não sabem, o Brasil possui, hoje, descrita na constituição de 1988 a Pena de Morte para crimes militares e em tempos de guerra.
          Tirando o fato de o Brasil ter a pena de morte para um tipo determinado e somente esse tipo de crime, qual é o posicionamento dos leitores? Eu vou colocar o meu aqui e você digam o que pensam.
          Eu, o Devasso aqui (isso mesmo, com "D" maiúsculo) pensa que o Brasil não tem autoridade sobre sua população, e que a pena de morte seria um meio de retomá-la. Tomemos como exemplo os países islâmicos radicais como o persa iraniano, a mulher é condenada à pena de morte pois comete adultério, a população é ciente de que o adultério é errado, o povo iraniano está inserido em uma sociedade que, perante os modelos ocidentais, é extremista e pouco liberal, muito bem, o que eu quero dizer com isso... O Povo Iraniano, ciente de sua posição em relação à soberania e autoridade do Estado tem noção de que, se foram contra o pregado em sua cultura, serão condenado à pena de morte.
          O jeito que eu expus ali pode parecer meio "O Príncipe", quando o que eu quero dizer que, é melhor ser temido e respeitado do que amado e enganado. Pois bem, o nosso Brasil amado e enganado não está preparado para retomar sua autoridade por meio da pena de morte. Meter medo na população é eficiente, porém meter bala em inocentes é errado.
          Quando olhamos as pesquises feitas em diversos Estados norte-americanos em que a pena de morte é legal, vemos que, o índice de criminalidade permanece o mesmo, PORÉM, o índice de estupros, assassinatos em série, ou crimes que afetam a vida humana em si, esses sim reduziram.
          Eu realmente prefiro que os pedófilos, estupradores, assassinos em série e traficantes sejam tratados como verdadeiros terroristas, por que eles não são nada além disso, se juntarmos o número de traumas que todos esses fizeram juntos à várias famílias, com certeza, ultrapassa os próprios atentados horrendos terroristas.
          O Governo não tem que negociar com traficantes por que vai sediar um evento internacional, tem que MATAR. Eu sou extremamente contra qualquer tipo de ofensa à vida humana e desrespeito aos seus direitos, mas se o governo precisa passar por cima de alguns deles para garantir a segurança e o bem-estar dos demais, eu sou à favor. Depois de um amadurecimentos dos poderes brasileiros. Começando pelo Legislativo, pelos políticos que deveriam escrever leis ao nosso benefício, mas ao invés disso fazem leis em benefício próprio.
          Bom devassos, comentem, por favor. Eu me sinto gostoso hot sexie lembrado quando comentam e me ajudam a incrementar o blog =D
Até a próxima!!


Música: No - Shakira. Prestem bem atenção na letra desse música, eu a ouvia enquanto escrevi esse post, é uma letra para se pensar.

8 comentários:

CAMILA de Araujo disse...

Me chamem de burguesa, mas sou a favor da pena de morte, e que não venham com esse papinho de direitos humanos que eu saio de perto. O que merece gente que mata, rouba, estupra, sequestra? Vai dizer que é HUMANO?
Emprego existe sim. Pode ser díficil, pode começar debaixo, não ser o melhor, mas existe. Não é como o tráfico que vc entra e ganha respeito, vida boa e mansão da favela, mas com suor se chega aonde quiser.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Nivaldo Gomes Filho disse...

só Deus tem o poder de dar e tirar a vida se a pessoa errar existe leis pra castigo nao acho isso legal pena de morte.


se todos se convertesse ao senhor se arependesse dos seus pecados

todos nos somos pecadores independete de ser burgues ou nao


garanto que nao existiria tais coisas no mundo.


entrega sua vida ao senhor tu e tua casa será salvo.



que o senhor te abençoe.

Victor disse...

Eu sou a favor da pena de morte sim e concordo com que a Camila disse.

Ah, obrigado pela visita e pelos elogios. Volte sempre :)

[]'s

Lua- Eu Crio Moda disse...

Matar monastros não te tornaria um monstro?Eu não teria coragem de matar uma pessoa, e teria medo dos guardas que matariam, e que transtornos isso não causaria a quem mata?

tete disse...

Ultimamente andei reparando que muito da pessoa que você é depende do espaço onde você habita,dos meios que voce paticipa e das influências feitas sobre você.
Acho muito comoda a situação de simplesmente matar uma pessoa por optar não seguir as leis e a moral.
Se temos uma grande porcentagem de pessoas marginalizadas é culpa do estado e não delas.
É muito fácil sair por aí falando de seguir as leis e ser uma pessoa ética quando se tem acesso a boa educação e senso critico formado.
Se o povo nao cumpre a lei é porque nem mesmo a justiça do Brasil cumpre a lei.
O governo tem que tomar vergonha na cara e arcar com seus compromissos antes de tomar uma medida tão ditatorial.
Já tá mais do que pesquisado e comprovado que paises onde realmente se investe em educação e coisas básicas como saude, saneamento básico e etc são desenvolvidos sem a necessdade de uma pena de morte, e só olhar pro Canadá, por exemplo.
Se matar delinquentes fosse a solução o BOP ja teria matado todos os traficantes das favelas, mas não é.
Do que adianta matar, se vai ter sempre outro marginal para suceder o falecido.
O negocio é pôr oportunidade na vida dessas pessoas.
Não que elas tenham que ter tudo de mão beijada, mas que elas tenham condições de fazer as coisas; se uma pessoa tem que pegar um onibus para fazer uma viagem de 3 horas todo dia pra ter aula, que seja em um onibus descente...
Sim, temos muitas histórias de superação por aí, e claro que é possivel dar a volta por cima, mas para isso é necessário tempo, investimento.
Acho que vocês não pensam nas urgencias que podem estar ocorrendo nas vidas de pessoas marginalizadas.
Por exemplo; sua mãe tá precisando fazer um transplante urgente de coração, só que você é pobre e o hospital publico é uma droga, o que você faz?
Você trabalha como balconista e fica juntando seu salário minimo durante uns 4 anos pra salvar a sua mãe?
Obvio que nem todos tem essas urgencias em suas vidas, mas tem muitas más influencias,as vezes a pessoa nasce em uma favela, seu pai ja era traficante, seu amiguinho largou a escola e virou traficante...
Se as pessoas são criminosas é pelo mesmo motivo que se tem um ideal de pena de morte, porque não se tem visão do futuro, não se tem disposisão para investir em longo prazo, não tem consciencia de que nem sempre as melhores escolhas são as que geram frutos mais rápido.
Espero ter deixado a minha opinião clara, já são 02:20 da manhã, e eu to morrendo de sono ;D

tete disse...

ps:não acho que reprimir a sociedade seja um meio eficaz e saudavel tanto para a população quanto para o estado.

tete disse...

ps²: antes de tentar falar pela sociedade é necessário ver ela por perspectivas diferentes, antes de querer falar como as pessoas deveriam agir se coloque no lugar delas.
tá, agora acabei.
bjs e boa noite Devassos.

Anônimo disse...

MATA TODO MUUUUUUUUUUUUUNDOOOOO

Postar um comentário